Após ter apresentado recentemente a nova imagem, a Carlsberg lança uma novidade no mercado nacional que "reforça as suas preocupações ambientais". O snap pack inclui uma tecnologia pioneira a nível mundial que permite unir as latas de cerveja, eliminando o plástico que, por norma, acondiciona estas embalagens. Está já disponível em hipers e supermercados e também em lojas de proximidade.
O snap pack de Carlsberg, ao eliminar plástico de uso único, "reduz o risco de resíduos poluentes e diminui as emissões de dióxido de carbono e a dependência dos invólucros baseados em combustíveis fósseis". Já foi adotado na maioria dos mercados onde Carlsberg é comercializada. Globalmente, permite "reduzir a utilização de plástico em 76%" e a meta é conseguir poupar cerca de 1.200 toneladas de plástico por ano, o equivalente a 60 milhões de sacos de plástico convencionais, após a conversão de todos os packs de seis latas de cervejas em snap packs.
É uma inovação que resulta do "esforço de Carlsberg na procura constante pela melhoria", nomeadamente na área do desenvolvimento sustentável. Recorde-se que, no início do ano, Carlsberg "tornou-se ainda mais verde, na cor e no posicionamento". Nos rótulos das garrafas e em todo o packaging da marca são agora utilizadas tintas Greener Green, com uma certificação Cradle to Cradle, o que significa que são produzidos com energia renovável e mais ecológicos, permitindo melhorar a sua reciclabilidade e minimizar o impacto da pegada ambiental.
Ao longo do ano, Carlsberg, a marca de cerveja premium do Super Bock Group, tem previsto realizar um conjunto de ações na área da sustentabilidade para as quais vai desafiar os consumidores a juntarem-se à marca. O objetivo é que, em conjunto, "sejam dados contributos ativos na preservação do meio ambiente, uma das prioridades da marca".