WineStone investe 15 milhões em novo centro logístico

Localizado em Vendas novas, entrará em funcionamento em 2026

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

Consolidadas as operações de produção dos ativos que constam no portefólio da WineStone – Ravasqueira (Alentejo), Quinta de Pancas (Lisboa), Quinta do Retiro Novo (Douro), Quinta do Côtto (Douro), Paço de Teixeiró (Vinhos Verdes) e Krohn (Vinho do Porto) –, o investimento no novo centro logístico e tecnológico ascende a 15 milhões de euros e integra o plano de crescimento da WineStone até 2030, exponenciando a capacidade de resposta ao mercado nacional e ao mercado da exportação.  

A infraestrutura terá uma área inicial coberta de 21.000 m2 e uma área total de mais de 55.000 m2. Localiza-se no Parque Industrial de Vendas Novas e permitirá à WineStone expandir operações e capacidades, incluindo a instalação de novas linhas de enchimento. Disponibiliza também uma robusta capacidade de armazenamento e amplas condições de operação.

Pedro Pereira Gonçalves, CEO da WineStone, afirma: “Com este investimento estratégico, concretizamos mais uma etapa decisiva do nosso plano e prosseguimos no cumprimento do nosso propósito, que é o de levar as marcas mais admiradas dos consumidores, de Portugal para o mundo. Este polo da WineStone, que se diferencia pela tecnologia avançada implementada e pela excelência operacional, será fundamental para, por um lado, respondermos de forma mais eficiente às necessidades dos nossos parceiros e clientes nacionais; e, por outro, expandirmos a nossa capacidade de forma sustentável, garantindo uma presença consistente e eficiente nos mercados internacionais com produtos de qualidade superior. Este investimento reflete o nosso compromisso com a sustentabilidade, integrando soluções logísticas mais eficientes e práticas de engarrafamento que minimizam o desperdício, reduzem a pegada de carbono e promovem o uso responsável de recursos, alinhado com as exigências do mercado global”.