Beber
Comamos e bebamos e nunca mais ralhamos!
Regressamos ao tempo em que os provérbios ou ditados populares estavam na ponta da língua.
Regressamos ao tempo em que os provérbios ou ditados populares estavam na ponta da língua.
Pobeira Carnation Red Ale celebra os 50 anos de liberdade.
Quinta do Salvante apostada em perpetuar tradição milenar em Trás-os-Montes.
Depois da cerveja, Bruce Dickinson apresenta Darkest Red 2021, parceria com a Van Zeller Wine Collection.
Celso Pereira e Jorge Alves palmilham o Douro com o à vontade de quem respira a região e o conforto de quem sabe o que está a fazer.
Já não é possível pensar em Vinho Verde sem espumantes.
…onde Domingos Soares Franco foi pioneiro de uma arte milenar.
A Revista de Vinhos provou o novo Ornellaia 2019, um vinho com nervo italiano mas finura francesa
Entre Viseu e Tondela, na aldeia do Farminhão, um jovem casal de ascendência gaulesa adquiriu e fixou-se na Quinta da Roda da Quintã, onde produz os vinhos recentemente lançados sob a designação Vizinho Vinhateiro. Quem diria que, por trás destes vinhos, há um conceito que tem séculos de história, que nos remete para a Alsácia?
A visita da Revista de Vinhos à Quinta das Carvalhas tinha um propósito muito especial: provar todos os vinhos DOC topo de gama ali produzidos desde 2010, brancos e tintos. Uma prova magnífica no berço notável que lhes dá origem – a imponente Quinta das Carvalhas, defronte do Pinhão, onde éramos aguardados pelos três elementos essenciais deste projeto: o presidente da Real Companhia Velha, Pedro Silva Reis; o enólogo Jorge Moreira; e o máximo responsável pela viticultura, Álvaro Martinho.
A cerca de 30 minutos do Porto, na sub-região do Sousa dos Vinhos Verdes, entremeada pela Rota dos Vinhos Verdes e os caminhos do Românico, a Quinta de Lourosa, em Lousada, é uma das propriedades mais relevantes da região, não apenas pela beleza pictórica, mas também pelos pergaminhos históricos e pela ciência e inovação vitícola que aí se produzem.
A partir de um ano desafiante como foi 2018, a Quinta do Crasto conseguiu a proeza de obter os dois topos de gama. O Vinha da Ponte, em particular, é rocha pura, um vinho portentoso, distinto e fresco, um monumento que irá perdurar longos anos.