A aposta numa nova imagem “acontece essencialmente pela necessidade de fazer uma clara distinção entre as gamas ‘Quinta de S. Sebastião’ e ‘S. Sebastião’ que, apesar de um fio condutor comum, têm nuances que as distinguem e as orientam para um consumidor diferente”, explica Francisco Melícias, diretor da quinta.
Num estilo moderno e clean, a nova imagem destaca as castas de cada vinho: bivarietais (uma casta nacional e outra internacional, ilustrando a realidade da região) nos três Colheitas e no Reserva Tinto, e quatro monovarietais (Arinto, Sauvignon Blanc, Touriga Nacional e Syrah).
“O estilo diferente de cada uma das nossas principais marcas, ‘Quinta de S. Sebastião’ e ‘S. Sebastião’, também se explica pela escolha de castas de diferentes parcelas”, afirma o diretor, adiantando: “os vinhos da gama ‘Quinta de S. Sebastião’ são produzidos com uvas apenas de parcelas localizadas na Quinta. Já a gama ‘S. Sebastião’ tem uvas da Quinta, mas também provenientes das melhores parcelas dos nossos parceiros viticultores”.
Esta gama é, assim, uma homenagem que a Quinta de S. Sebastião presta aos seus parceiros viticultores da Região, que são parte integrante deste projeto desde o início, que “para além da inspiração que são para nós, constituem também uma motivação enorme”.