"Melhorar a qualidade das experiências turísticas" é o mote da The blue Travel Conference que traz ao Porto 14 oradores para abordarem 4 áreas temáticas, que exploram diferentes vertentes para quem quer saber mais sobre o futuro e as tendências do sector.
A partir das 9h até às 18h45, no Renaissance Lapa Hotel, Porto, dia 4 de fevereiro, "Geração Z: os turistas do futuro", "Gastronomia: fazer diferente e fazer bem", "Turismo: go tech & smart" e "Turismo de luxo: um caminho sem retorno" são os 4 painéis em foco, contando com nomes como Teba Lorenzo (Tik Tok Espanha & Portugal), Misa Labarile (Growth, Comissão Europeia), Farhad Heydari (Net Jets Magazine), Chad Nelson (Open AI/Chat GPT), Vitor Magalhães (AI Ventures Studio), entre outros.
Entre os painéis, haverá tempo para um almoço num cenário que replica um mercado ao ar livre com as proposta dos chefes Rui Paula (**Michelin, Boa Nova), Arnaldo Azevedo (*Michelin, Vila Foz), Inês Dinis (Casa Inês), Miguel Pinto e Ricardo Tiago (L'Egoiste, Hotel Renaissance Lapa) e Rogério Sá (Rogério do Redondo), harmonizado com vinhos da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, e ainda a apresentação do número de relançamento da revista blue Travel.
A blue é uma marca que oferece conteúdos sobre destinos, viagens, gastronomia, cultura, design, tendências, estilos de vida e atualidade. Como revista esteve em banca entre 2003 e 2013. Nuno Guedes Vaz Pires, proprietário e fundador da Essência Company, que detém o título, percebeu que a marca, além de não ter sido esquecida, apresenta um projecto editorial que faz falta em Portugal, apostando no seu regresso. "Começamos em 2024 na redes sociais e, a partir de fevereiro de 2025, passaremos a marcar presença com uma edição bimestral impressa e online, website, programas semanais de televisão e rádio, podcast, newsletter e eventos".
Programa e informação mais detalhada aqui.