Amorim e Niepoort unem-se na promoção vinho nacional

Campanha Proudly Crafted in Portugal reúne dois produtos topos de gama nacionais: o vinho Coche e a rolha de cortiça natural NDtech

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A Corticeira Amorim alia-se à Niepoort no lançamento da campanha Proudly Crafted in Portugal, que visa promover a “excelência e autenticidade dos produtos criados e desenvolvidos a nível nacional, contribuindo para o prestígio da marca Portugal”. 

Neste projeto, que valoriza a produção artesanal, as empresas destacam a união de dois produtos nacionais: o vinho Coche 2023 da Niepoort e a rolha de cortiça natural da Corticeira Amorim, NDtech ® , que combina cera de abelha e cortiça. Esta composição ajuda a fortalecer o potencial de envelhecimento do Coche, um vinho branco proveniente de vinhas velhas.

“A tradição não se apressa. Faz-se com tempo, paciência e respeito pela natureza. Para esta campanha, juntámos três vinhos de topo a três rolhas de corticeiras portuguesas. Porque desde a vinha até ao momento em que a garrafa é selada, tudo conta na experiência final. No caso do Coche 2023, um branco icónico do Douro, é um tributo ao trabalho artesanal, à dedicação manual que começa na vinha e culmina no momento em que a rolha fecha a garrafa”, afirma Daniel Niepoort, responsável de enologia da Niepoort.

Proudly Crafted in Portugal não só “enaltece a qualidade dos produtos envolvidos, mas também sublinha a importância da tradição e da inovação na produção vinícola e corticeira”.