Para celebrar o Dia Mundial do Chocolate, a 7 de julho, a Arcádia e a Cálem juntam-se e apresentam a degustação ideal de chocolate com Vinho do Porto. Cada caixa deste Perfect Match contém duas variedades de chocolate e dois vinhos distintos: a tira de chocolate Arcádia Ruby para provar com o Cálem Fine Ruby e a tira de chocolate Arcádia São Tomé 74% de Cacau para provar com o Cálem Special Reserve. Esta embalagem está disponível nas lojas físicas da Arcádia e online, bem como na loja das Caves Cálem, a partir de 30 de junho, pelo valor de 12 euros. Estará também disponível na plataforma Uber Eats, através das lojas Arcádia aderentes.
No Dia Mundial do Chocolate, as duas marcas emblemáticas da região do Porto vão oferecer aos seus visitantes uma prova gratuita destas combinações, com explicações conduzidas por um enólogo, nas lojas da Arcádia da Avenida da Boavista e da Praça Velasquez e na loja das Caves Cálem, em Vila Nova de Gaia.
Francisco Bastos, Administrador da Arcádia, explica o processo de construção do Perfect Match: “É com enorme prazer que a Arcádia apresenta, em conjunto com a Cálem, este pack de edição limitada que combina o melhor do Vinho do Porto e do chocolate. Fomos desafiados pela Cálem para que se fizesse esta harmonização. A Arcádia congratula-se com mais uma ocasião que fortalece esta parceria duradoura, entre duas marcas Portuguesas de renome.”
Para Gabriela Coutinho, Diretora de Marketing Sogevinus, grupo detentor da Cálem, “no Dia Mundial do Chocolate, só faria sentido celebrar um dos pairings mais famosos do Vinho do Porto em associação com a Arcádia, parceira de longa data da Cálem. Este pack de edição limitada vem reforçar e materializar a parceria entre duas marcas históricas e icónicas do Porto e de Portugal, que voltam a juntar-se para uma vez mais inovar nas suas categorias e levar até ao consumidor a melhor experiência de Vinho do Porto e Chocolate”.
Os Bombons de Chocolate Arcádia recheados com Vinho do Porto Cálem foram o primeiro produto a surgir desta amizade entre as duas marcas, já há dez anos e que, entretanto, deu origem a variadas combinações. Quanto ao Perfect Match, Francisco Bastos refere: “É mais uma prova dada na inovação por ambas as marcas históricas, a Cálem com 161 anos e a Arcádia com 87 anos, e que reforça a valorização dos produtos Portugueses num mercado cada vez mais competitivo. Desafiamos os nossos clientes a experimentarem esta combinação que foi cuidadosamente selecionada por especialistas de ambas as marcas.”