Com o objetivo de “colmatar a lacuna na oferta da região” e mantendo o desejo de “proporcionar experiências diferenciadoras”, a Pipadouro apresenta as “Exclusive Nights”.
O Friendship I, superiate de 1957 que servia a Marinha Inglesa, será palco de noites únicas, de maio a outubro, cada uma com uma atmosfera musical distinta: do jazz ao fado, passando por DJ sets, tuna académica, violino ao vivo e banda de covers. Cocktails de vinho do Porto e vinhos tranquilos, branco e tinto, a par de petiscos cuidadosamente curados, com destaque para produtores locais, completam a experiência.
A primeira edição realiza-se a 16 de maio, entre as 21:00 e as 23:30, a bordo do Wooden Yacht Classic, com 66 pés, ancorado no cais privado da Pipadouro no Pinhão. A música estará a cargo dos Caju, duo composto por Ricardo de Barros e Yvette Soares.
A lotação é limitada a apenas 20 pessoas e a compra de bilhete, no valor de 100,00 € por pessoa, com direito a duas bebidas e aperitivos ligeiros, deve ser feita antecipadamente.
As “Exclusive Nights” passam a integrar o Pipadouro Excellence, leque de serviços premium da operadora, concebido para elevar as experiências de enoturismo de luxo e ultraluxo no rio Douro.
“Mais do que um ingrediente da experiência, o vinho será a estrela absoluta destas noites, em que iremos desafiar a visão tradicional e já conhecida do enoturismo, respondendo às exigências de um público cada vez mais diverso e curioso”, explica Ana Clara Silva, diretora de operações da empresa, salientando a importância de contornar o declínio do consumo de vinho de formas “criativas e inesperadas”.