Indústria mundial do enoturismo regressa ao Porto em 2025

Terceira edição da Wine & Travel Week reunirá dezenas de operadores internacionais em fevereiro

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

O setor global do enoturismo, que continua em franca expansão, voltará a reunir-se na cidade do Porto de 16 a 23 de fevereiro de 2025. A terceira edição da Wine and Travel Week (WTW) congrega projetos mundiais de turismo associado ao vinho, bem como operadores turísticos e líderes de opinião.

Numa fase em que Portugal analisa um enquadramento legal para uma indústria que se estima valer já um quinto do total da faturação do setor do vinho, WTW assume-se como um fórum internacional de reunião para estabelecimento de negócios, debate de tendências e vivência de experiências.

Organizado pela Essência Company, com os apoios do Turismo de Portugal, da Câmara Municipal do Porto e da rede de capitais dos grandes vinhedos do mundo, a Great WIne Capitals, WTW acolherá reuniões profissionais nos dia 17 e 18 de fevereiro, a que acresce uma programação paralela de experiências sociais e culturais. Seguem-se os pós-tours dos participantes convidados, de 19 a 21 de fevereiro, pelas diferentes regiões de turismo portuguesas, o que permitirá um conhecimento in loco das ofertas locais de enoturismo.

Na mais recente edição, WTW congregou 70 projetos de enoturismo, 65 compradores internacionais de mais de 20 países emissores e jornalistas de oito nacionalidades distintas, tendo obtido um feedback muito relevante, que o posiciona enquanto a iniciativa mais atrativa do tipo na atualidade. Aliás, entre as distinções internacionais já conquistadas, WTW ganhou já prémios nos "Travel & Hospitality Awards" e nos "Luxury Liftestyle Awards".

Os expositores/projetos interessados em participar, bem como compradores e jornalistas, deverão consultar as condições de acesso online, em winetravelweek.com.

WTW culminará com a realização da 21ª edição do evento Essência do Vinho - Porto, "a principal experiência do vinho em Portugal", de 20 a 23 de fevereiro.