IVDP quer dar nova linguagem ao Vinho do Porto

Fotografia: Arquivo
Redação

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Será criada uma campanha nacional com os objetivos de democratizar o consumo, chegar aos mais jovens, aumentar a procura e reforçar a competitividade do Vinho do Porto.


O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) pretende utilizar uma nova linguagem na comunicação do Vinho do Porto e, para esse fim, anunciou uma campanha nacional de comunicação – #ondelevasoteuporto – em televisão – RTP1, RTP3, SIC, TVI, FOX, Hollywood – imprensa, Google e Facebook, Mupis, que contará, igualmente, com a participação de influencers.
 
Com esta ação, o IVDP pretende alargar os momentos de consumo de Vinho do Porto atingindo os consumidores mais jovens – os jovens adultos que frequentam ambientes mais cosmopolitas e descontraídos – aumentar a procura, ao mostrar a extensa variedade de tipos e categorias de Vinho do Porto, cortando amarras com a tradição do seu consumo exclusivo em momentos solenes e, assim, conseguir novos hábitos que democratizem o seu consumo, ampliando o reconhecimento e a notoriedade da marca junto do consumidor, reforçando a competitividade.
 
“O Vinho do Porto é um dos mais destacados ex libris de Portugal, um dos grandes vinhos do mundo, mas continua a ser muito pouco consumido entre os portugueses, pois, na verdade, está associado a momentos de maior tradição. Os ícones sempre presentes, sempre disponíveis, são menos valorizados. É o caso do Vinho do Porto, uma pérola ainda por explorar entre as gerações mais novas, que preferem outras bebidas e deixam o Vinho do Porto para ocasiões especiais”, explica Gilberto Igrejas, presidente do IVDP.
 
A campanha está definida para um target entre os 25 e os 40 anos, em que se aposta numa abordagem digital, com filmes e posts em redes sociais. Fidelizar e aumentar a frequência de consumo dos consumidores tradicionais, alcançar novos consumidores, criar ocasiões de consumo, não esquecendo de fortalecer as existentes, foram premissas no desenvolvimento da campanha.
 
“Esta é uma campanha que pretende provocar emoções, sentimentos e criar uma relação sólida e duradoura com o seu público”, conclui o responsável máximo do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto.