João Pires junta-se ao Château Pavie

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

Master Sommelier português assume a vice-presidência regional da Ásia Pacifico deste produtor bordalês.

 

João Pires, o multipremiado Master Sommelier português, assumiu há cerca de um mês a vice-presidência para a região Ásia-Pacífico do Château Pavie. Propriedade da família Perse, dos parisienses Chantal e Gérard Perse, que adquiriram a propriedade em 1998, o Château Pavie, nome clássico de Saint-Émilion, ascendeu em 2012 ao restrito lote que ostenta a classificação Premier Grand Cru Classé “A”, quando o tradicional sistema de classificação foi revisto.
A família detém igualmente os Châteaux Pavie-Decesse e Bellevue-Mondotte, bem como o Clos Lunelles e Esprit de Pavie. No portefólio deste grupo conta-se ainda o Hòtel de Pavie, que oferece 22 quartos e suítes na Maison du Clocher, Maison du Village e Maison des Suites; bem como o restaurante La Table de Pavie, com duas estrelas Michelin.
Depois de quase uma década como ‘director of wine’ do grupo Melco Resorts & Entertainment, baseado em Hong Kong, que reúne um conjunto de resorts e casinos, como os City of Dreams, Studio City e Altira, em vários locais no continente asiático, entre os quais Macau, Hong Kong, Japão, Filipinas e Sri Lanka, bem como o City of Dreams Mediterranean no Chipre, João Pires abraça novo desafio, como representante máximo deste produtor bordalês na Ásia-Pacífico.