Marca do grupo Sogevinus arrecadou o prémios nos Sommelier Wine Awards.
Trata-se de uma estreia para as empresas de Vinho do Porto. Pela primeira vez, o prémio de Produtor de Vinhos Fortificados chegou às mãos da Kopke, marca do grupo Sogevinus, que detém igualmente várias outras marcas de vinhos em Portugal.
A mais antiga casa de Vinho do Porto recebeu este prémio depois de cinco anos sem ter sido atribuído a nenhuma empresa. Segundo a organização dos prémios, é necessário um "desempenho verdadeiramente excecional, impossível de ignorar" para se ser merecedor do galardão. Isso tinha acontecido em 2015 e voltou só agora a acontecer. "É um orgulho receber esta distinção", comentou Sergio Marly, CEO da Sogevinus. "A história da Kopke é feita de esmero, experiência e dedicação que se refletem em vinhos únicos, uma prova de mestria e de paixão que atravessou gerações para chegar até nós", acrescentou Marly.
A Casa Kopke levou 11 vinhos a concurso e arrecadou nove medalhas, sendo quatro de ouro: Kopke Colheita 1980, Colheita 1981, Kopke Colheita 2003 e Kopke 10 Years Old Tawny.