A mais famosa das Lagunitas, a clássica IPA, viajou de Petaluma, na Califórnia, para mais um desafio audaz: encher os portugueses de lata para desfrutarem do verão.
A mais icónica cerveja artesanal da marca californiana já se encontrava disponível em Portugal em garrafa de vidro e em barril, mas a chegada deste novo formato, em lata 0,35L, promete torná-la ainda mais versátil para os dias de maior calor.
Lagunitas IPA em lata traz uma série de vantagens para os apaixonados por cerveja, pois permite uma refrigeração mais rápida e, além disso, protege o conteúdo dos raios solares, preservando da melhor forma os elementos que fazem desta cerveja uma aventura: o aroma e o amargor.
Amiga do ambiente, uma vez que pode ser reciclada infinitas vezes, esta lata mantém a imagem habitual da Lagunitas IPA e pode ser mais facilmente transportada para qualquer lado, incluindo para as atividades de verão. Mergulhos no mar, tardes passadas à beira da piscina ou proezas no rio têm agora um catalisador comum: uma geleira repleta de latas Lagunitas IPA para desfrutar entre amigos com as devidas precauções.
A mais emblemática de todas as Lagunitas, produzida com a mesma receita há 23 anos, é uma versão de estilo antigo. Esta IPA é feita com diferentes tipos de lúpulos e maltes distintos, com destaque para um pouco de malte caramelo para tentar domar o sotaque acre do lúpulo, que fazem de si uma ale aromática que sabe sempre a novidade.
Como é costume para a marca, o melhor é “deixar a cerveja falar”. Como se diz na Lagunitas Brewing Company: “Beer Speaks. People Mumble”.