Lisboa é a próxima paragem dos Vinhos do Tejo

Depois do Tejo a Copo, em Santarém, a capital recebe uma mostra de vinhos já este sábado, dia 29 de março

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A “contínua e forte aposta na promoção” dos Vinhos do Tejo segue com três eventos exclusivos planeados para 2025: Tejo a Copo, em Santarém (que já aconteceu) e em Tomar, marcado para dia 11 de outubro, e Tejo na Praça, dia 10 de maio em Lisboa. Além disso, este sábado, dia 29 de março, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo decidiu apoiar o regresso do evento do evento Lisboa & Tejo.

Depois de realizado em 2019 e 2022, esta é 3.ª edição do Lisboa & Tejo e são 13 os produtores de Vinhos do Tejo confirmados: Casa Cadaval, Casa Romani Vini, Família Cardoso, Hugo Mendes, Pinhal da Torre, Quinta da Atela, Quinta da Lagoalva, Quinta da Lapa, Quinta de Vale Fornos, Quinta do Casal Branco, Quinta do Casal das Freiras, Quinta do Sampayo, Zé da Leonor. 

O evento vai realizar-se no Hotel Real Palácio e os bilhetes podem ser comprados à entrada pelo valor de 15,00 €, que inclui copo de prova. 

Para além da mostra de vinhos, vai acontecer uma prova especial intitulada “Vinhos de Ontem”, marcada para as 16:00. Dos 14 vinhos em prova, metade são de “duas grandiosas e conceituadas casas do Tejo”: o Falcoaria branco e tinto de 2014 e o Falcoaria branco e tinto de 2016, da Quinta do Casal Branco; e a dupla de monocastas Casa Cadaval Trincadeira Preta tinto 1995 e Casa Cadaval Cabernet Sauvignon tinto 1996, da Casa Cadaval. A decorrer em sala privada, o número de lugares é limitado e tem um custo de 25,00 €.