Não são olímpicas mas são medalhas lusas na França

Dois moscatéis de Setúbal no top 10 do “Muscats du Mond”

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Os moscatéis Venâncio da Costa Lima Reserva da Família 5 Anos e Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 10 Anos constam entre o top 10  dos vinhos mais bem classificados no concurso internacional “Muscats du Monde”, tendo na edição agora finda obtido medalha de ouro.

A Bacalhôa, com o Moscatel Roxo de Setúbal Superior 10 Anos, também obteve uma medalha de ouro. Ainda de destacar a medalha de prata atribuída ao Moscatel de Setúbal Adega de Palmela M 2022.

Organizado pela Associação Fórum Œnologie, na Borgonha, França, a competição avaliou 145 amostras de 15 países, sendo que França, Itália, Áustria, Austrália e Portugal ocupam os primeiros lugares do ranking do top 10.

Para o presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, Henrique Soares, as distinções recorrentes do Moscatel de Setúbal e do Moscatel Roxo de Setúbal no concurso “Muscats du Monde” são “o reconhecimento da qualidade mundial dos extraordinários vinhos generosos que a região tem capacidade de produzir”.

Pode consultar os resultados do concurso em https://www.muscats-du-monde.com/Pict/Pdf/poster_resultats/Poster_2024_En.pdf.