Em debate na Climate Talk by Porto Protocol desta quinta-feira, dia 21, está o papel da tecnologia e da natureza na mitigação das alterações climáticas nas várias fases da cadeia de valor do vinho.
A premência do assunto em debate exige uma resposta à escala global. Por isso mesmo, oradores e moderador da Argentina, EUA, África do Sul e Reino Unido juntam-se na mesma mesa virtual.
Jamie Goode, o moderador, é um reconhecido autor de livros, jornalista e professor de vinhos. Com sede em Londres, conhece e escreve sobre todas as regiões vitivinícolas do globo. No currículo acumula ainda um Doutoramento em Biologia Vegetal.
Os oradores convidados são:
Fernando Buscema, da Argentina, CEO no Catena Institute of Wine, Academia de Research da Catena Zapata, que ganhou o prémio de The World’s Most Admired Wine Brand of 2020.
Simon Grier, da África do Sul, é conhecido por ser um homem que vive na e para a terra. As suas boas práticas ambientais levaram a que a Villiera Wines seja, hoje em dia, reconhecida como uma das produtoras mais respeitadas em termos ambientais.
Corey Beck, dos EUA, tem um percurso notável como enólogo. Atualmente é ainda CEO da Francis Ford Coppola Wines.
As “Climate Talks by Porto Protocol” têm decorrido todas as quintas-feiras, às 17h, no canal de YouTube do Porto Protocol.
Mais informações sobre os painéis e sobre as biografias dos oradores em: www.portoprotocol.com/climate-talks/.