Osvaldo Amado avança para projeto próprio

Depois da saída da Global Wines

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

Com um percurso profissional longo, Osvaldo Amado avança para um projeto em causa própria, investindo na sua marca "By Osvaldo Amado Raríssimo". Há cerca de 13 anos no Grupo Global Wines, como enólogo-diretor, Osvaldo Amado anuncia o fim de um ciclo.

 

“Cesso funções com sentido de missão cumprida mas deixo uma parte de mim e confesso que o coração dói, no entanto sinto-me feliz porque, 37 vindimas depois, vou poder realizar o meu sonho”, referiu o enólogo em comunicado enviado às redações. Desde agosto de 2011 que ocupava o cargo de Diretor de Enologia do Grupo Global Wines, produtor de conhecidas marcas como Cabriz, Casa de Santar e Quinta do Cerrado (Dão), Quinta do Encontro (Bairrada), Herdade Monte da Cal (Alentejo) e Vinibrasil - Rio Sol (Brasil), juntas somam um portefólio com mais de 150 referências vínicas.
 
"Depois de ultrapassar os 800 mil quilómetros percorridos, mais de 600 milhões de garrafas produzidas e cerca de quatro mil prémios conquistados", Osvaldo Amado anuncia agora a saída do Grupo Global Wines, direcionando 80% do seu tempo para o projeto pessoal, os seus vinhos "By Osvaldo Amado Raríssimo", marca própria apresentada em 2019. “Deixo um legado na equipa de enologia do Grupo Global Wines e uma parte de mim, do meu coração, angustiado pela dor da saída, mas que também vibra com o futuro: a concretização do sonho, que tinha continuamente vinha a adiar!”, refere o técnico.
 
O enólogo soma 35 anos a criar vinhos no Dão, região onde continuará a produzir as suas referências, mantendo-se também como enólogo dos vinhos Maria João, da Quinta do Solar do Arcediago. 
 

>Artigos Relacionados