A partir deste mês, o grupo Terras & Terroir passa a denominar-se Pacheca Group, numa “mudança estratégica” que visa “fortalecer a associação do grupo à marca mais icónica”, a Quinta da Pacheca. Assim, o grupo pretende simplificar a identificação nos mercados, sobretudo internacionais.
A história do Pacheca Group começou em 2012, quando os empresários Paulo Pereira e Maria do Céu Gonçalves adquiriram a Quinta da Pacheca, no Douro. Desde então, o grupo expandiu-se para outras regiões, criando uma rede de propriedades que alia a produção de vinhos à hospitalidade de topo.
“Esta mudança não altera o nosso propósito, que permanece centrado na preservação e promoção dos produtos portugueses mais autênticos e na criação de experiências únicas nas nossas unidades hoteleiras”, destaca a administração.
Entre as propriedades que integram o Pacheca Group, além da Quinta da Pacheca (Douro) estão a Caminhos Cruzados (Dão), a Quinta do Ortigão (Bairrada), a Quinta Valle de Passos com o Olive Nature Hotel & Spa (Trás-os-Montes), a Quinta de São José do Barrilário (Douro), as Vila Marim Country Houses (Mesão Frio, Douro), o Hotel da Folgosa (Armamar, Douro), a Ribafreixo Wines (Vidigueira, Alentejo), a Herdade da Rocha (Crato, Alentejo) e o POT (Porto).