Parceria de distribuição: Viborel e Herdade Paço do Conde

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

A Viborel e a Herdade Paço do Conde iniciaram este mês uma parceria de distribuição, que se vai materializar em todos os vinhos e azeites produzidos naquelas terras localizadas no Baixo Alentejo. Com esta ação conjunta, a distribuidora passa a ser a representante exclusiva, em território nacional, desta herdade secular, juntando-a assim a um portefólio de eleição. Esta iniciativa reforça a estratégia da Viborel, mantendo-se assim no pódio das empresas de distribuição de bebidas alcoólicas de Portugal.


Há mais de três séculos que a Herdade Paço do Conde está na posse da família Castelo Branco. A origem de uma das mais antigas empresas agrícolas do País, fundada em 1928 com o nome Sociedade Agrícola Paço do Conde, é hoje assegurada pela gestão dos atuais proprietários e netos do fundador: José António Ferrão Castelo Branco, Luís Miguel Ferrão Castelo Branco e Maria Luísa Castelo Branco Schmidt.

A propriedade em Baleizão, no concelho de Beja, estende-se ao longo de cerca de 4.000 hectares, onde a principal atividade tem sido o cultivo de olival, que ocupa mais de 1.900 hectares, e à qual se juntou a vinha, com 250 hectares plantados com diversas castas típicas do Alentejo e também estrangeiras.

O enólogo português Rui Reguinga lidera a equipa de enologia desde a primeira colheita. Adepto dos vinhos de ‘terroir’, Rui Reguinga presta atenção a cada nota, para exprimir toda a intensidade da região. 

Para João Braga, diretor-geral da Viborel, “a Herdade Paço do Conde tem um perfil e identidade que encaixam na perfeição no ADN da empresa – parceiros que respirem e respeitem uma forte tradição familiar; mantenham uma busca incansável pela qualidade e excelência; tenham uma forte ambição de crescimento e perspetiva de parceria de longo prazo”.

Pedro Schmidt, administrador da Herdade Paço do Conde, realça a importância desta parceria: “É estratégica, já que encontramos na Viborel um parceiro experiente e de confiança para iniciar um ciclo de crescimento no mercado interno. Partilhamos uma visão muito própria do mercado e sentimos uma forte convicção de que estamos a evoluir no sentido certo e de que a Viborel nos vai proporcionar um crescimento sustentado das nossas marcas ”.