Pereira Gonçalves eleito vice-presidente do CEEV

Português cumprirá um mandato de três anos na Federação Europeia das Empresas de Vinho

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Pedro Pereira Gonçalves, membro da direção da Associação de Vinhos e Espirituosas de Portugal (ACIBEV) e presidente-executivo da WineStone, foi eleito vice-presidente do Conselho de Administração da Federação Europeia das Empresas de Vinho (Comité Européen des Entreprises Vins - CEEV).

A Assembleia-Geral eletiva do CEEV decorreu dia 20 de março, em Bruxelas, e determinou que o português cumprirá um mandato de três anos na maior e mais representativa associação do setor do vinho na União Europeia.

Com a missão de “liderar e de coordenar o diálogo do setor do vinho na Europa e entre a Europa e os mercados extracomunitários, e de defender os interesses comuns das empresas vitivinícolas ao nível europeu junto de um conjunto alargado de interlocutores”, o recém-eleito Conselho de Administração será presidido pela italiana Marzia Varvaglione. A composição do Board, que tem sete elementos, pode ser conhecida na íntegra aqui.