O Wine & Books Hotel Porto inaugurou um novo espaço que promete afirmar-se como uma referência na gastronomia portuense, a Tasca da Memória.
O restaurante tem um menu elaborado pelo chefe Henrique Vilarinho, que já passou pelo The Yeatman, pela Casa de Chá da Boa Nova, pelo Grupo Euskalduna e também pelo Lume by Lucia Freitas, em Santiago de Compostela, distinguido com uma estrela Michelin, com supervisão do chefe Osvalde Stange Silva, que atualmente lidera o projeto gastronómico de todo o Grupo PBH.
Desde sopa de peixe com robalo, bivalves, algas e croutons a cabrito assado, jaquinzinhos, bacalhau à Zé do Pipo e rabanadas, todos os pratos foram pensados para respeitar “a essência dos sabores tradicionais, mas com uma abordagem moderna e surpreendente”.
"Este menu reflete as minhas raízes, trazendo para a mesa pratos que são uma parte importante da minha história familiar”, explica o chefe Henrique Vilarinho.
Situado no coração da cidade Invicta, a Tasca da Memória pretende homenagear a cozinha portuguesa e ser uma referência para quem procura “uma experiência autêntica e sofisticada, resgatando os sabores e tradições de gerações passadas”.
"É um tributo à cozinha portuguesa, mas com uma apresentação e execução que refletem a evolução dos tempos”, afirma o chefe Osvalde Stange Silva.