A Portuguese Wine Discovery reúne três produtores de regiões vínicas distintas, que decidiram criar um mapa de vinhos de Portugal que conte as suas histórias aos consumidores asiáticos. O projeto conta com a diversidade e qualidade de portefólio da Herdade do Rocim (Alentejo), Casa Cadaval (Tejo) e Poças (Douro), que uniram esforços sob o lema "juntos somos mais fortes".
Os três produtores têm uma vasta experiência no sector da exportação, com uma presença forte em várias regiões do mundo. A criação desta plataforma comum é mais uma etapa da estratégia de consolidação das marcas, reforçando o investimento num mercado de grande potencial para os vinhos portugueses. Em 2019, o valor das exportações de vinhos portugueses para o mercado chinês ultrapassou os 17 milhões de euros em 2019. E em 2020, apesar das incertezas e das restrições causadas pela pandemia, até agosto atingiram os 7 milhões de euros.
Com uma sede permanente em Hong Kong, a Portuguese Wine Discovery acompanhará todo o mercado asiático com o apoio comercial de Gonçalo Frey-Ramos, radicado no oriente há mais de uma década e com um conhecimento profundo do sector e dos hábitos de consumo da região.
Uma aventura que pode ser seguida em www.portuguesewinediscovery.com.