A Quinta de Lemos, no Dão, foi uma das vencedoras do prestigiado Concurso Mundial de Bruxelas 2020, com a distinção de "Prémio Revelação" por Portugal - um galardão atribuído a um único produtor por país. Quatro dos vinhos elaborados por Hugo Chaves, enólogo da Quinta de Lemos desde a fundação, foram igualmente premiados: o Touriga Nacional 2010 recebeu a Medalha "Grande Ouro", a mais elevada, e os vinhos Dona Georgina 2013, Dona Georgina 2010 e Touriga Nacional 2013 receberam a Medalha de Ouro.
Para Hugo Chaves, enólogo da Quinta de Lemos, “receber estes prémios por parte deste concurso, um dos mais prestigiados a nível mundial, é uma prova da consistência da qualidade dos nossos vinhos – e como tal, muito bem-vinda”, afirmou.
O Concurso Mundial de Bruxelas decorreu entre 4 e 6 setembro em Brno, na República Checa, tendo sido provados 8.500 vinhos de 46 países produtores. A 27.ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas procura distinguir todos os anos os melhores vinhos de todos os continentes, dentro de uma variada gama de preços, para melhor servir o consumidor. A prova é cega, e nem a pandemia de Covid-19 impediu os provadores, um painel de profissionais, líderes de opinião e atores da economia mundial do vinho, de participarem. Esta é uma grande distinção pra a Quinta de Lemos, para o Dão e para Portugal.