Quinta de Ventozelo declara Vinho do Porto Vintage 2019

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

Em comunicado enviado às redações, a empresa descreve "o ano vitícola de 2019 como tendo apresentado um inverno e primavera secos, com ocorrência de precipitação elevada apenas durante o mês de Abril, e pontual no período de vindima. Apesar das vinhas mostrarem necessidade de água para assegurar as maturações, as temperaturas mais moderadas no verão, contribuíram para maturações graduais".


Segundo José Manuel Sousa Soares, responsável de enologia, “A Quinta de Ventozelo em 2019 aproveitou um ano vitícola ímpar para produzir vinhos de excelente qualidade. Para o Vintage escolhi um vinho vinificado em lagares a partir de uvas de 3 castas (Touriga Franca, Touriga Nacional e Sousão) que no dia da vindima se apresentavam com maturações ideais e que se completavam mutuamente. O Vintage 2019 é, na sua declaração, um vinho de cor e corpo densos, muito fino nos aromas e com muita fruta preta no aroma final”.


Um vinho do Porto Vintage de "grande concentração de cor e de tonalidade rubi profunda". A marcar o aroma complexo, aparecem em destaque notas primárias a amoras e bagas negras do bosque, combinadas com notas da vegetação da mata circundante. Equilibrado e encorpado na prova, com boa acidez natural e taninos redondos. "Exibe um perfil muito marcante do terroir da Quinta de Ventozelo, bem como uma grande capacidade de envelhecimento em garrafa" pode ler-se em comunicado.


Disponível para venda a partir de Setembro deste ano nas principais garrafeiras do país. P.V.P. recomendado: 60€