Quinta do Gradil apresenta rebranding

Fotografia: Arquivo
Redação

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A Quinta do Gradil apresentou mais uma novidade: nasceu a nova identidade deste produtor da região de Lisboa.

 

Nova hora, outro tempo, uma Nova Quinta do Gradil. outubro de 2020, Cadaval – “Sete Séculos de Vindimas” é nova assinatura dos vinhos Quinta do Gradil, que surge acompanhada de uma nova identidade.

Em comunicado enviado, pode ler-se que "a nova identidade viverá em todas as materializações da marca, tendo-se iniciado pela imagem de alguns vinhos e estender-se-á até ao início do próximo ano com o lançamento de vinhos das gamas superiores, um novo site e uma campanha de comunicação em redes sociais, televisão e outdoors". 

Este rebranding surge integrado num investimento da empresa e que se iniciou com um levantamento histórico que inspirou todo o processo e protege, para memória futura, a secular ligação ao vinho da Quinta do Gradil. Da mesma forma, desvendou a relação da família dos Marqueses de Pombal com a propriedade, uma vez que até agora pouco mais se sabia do que pedra de armas afixada no frontão da fachada principal, que atestava essa ligação.

Recorde-se que em 2019, ano em que se completavam 20 anos sob a gestão de Luís Vieira, se deu início às obras da casa principal da propriedade, uma "construção arquitetónica eclética no estilo, tão ao gosto de meados de oitocentos. Reabilitado o edifício, que serve como estrutura base de iniciativas de enoturismo e outros eventos, seguir-se-á a construção de uma cave nova de barricas no piso térreo do Palácio", revela ainda o comunicado enviado pelo produtor de vinho. 

“Sempre disse que o nosso desígnio era maior do que apenas produzir vinhos de qualidade”, refere Luís Vieira, administrador da Quinta do Gradil. “Há vinte anos, começámos por dar os primeiros passos no terreno, através da recuperação de vinhas antigas e da plantação de novas, bem como da criação de condições para ter uma boa adega e uma equipa profissional e ambiciosa. Hoje sei que foi preciso percorrer este caminho, as bases estavam lançadas, mas a experiência veio com o tempo. E com o tempo tornámo-nos um produtor de excelência que contribui decisivamente para uma imagem renovada dos vinhos da região de Lisboa”, conclui o responsável da empresa.