O programa A ESSÊNCIA, com autoria da Revista de Vinhos - A Essência do Vinho estreou no sábado e terá uma periodicidade semanal.
Criado a partir de uma parceria com a Renascença, conta com a participação da crítica de vinhos e gastronomia Célia Lourenço e é um espaço de 15 minutos onde se fala de vinho, gastronomia e cultura.
Os ouvintes irão descobrir histórias contadas na primeira pessoa, em conversas com produtores, enólogos, chefes, sommeliers, escritores, artistas e pensadores de várias áreas, sempre a pensar na ampla diversidade de ouvintes, a explorar e comunicar o que de melhor se faz em Portugal. A ESSÊNCIA vai ser um programa aberto a tudo o que merece e desperta atenção no mundo do vinho, com recomendações, lançamentos, livros, destinos e apontamentos práticos úteis para quem quer saber mais.
Para Nuno Pires, “a concretização desta parceria com a Renascença é mais um passo que o Grupo e a Equipa Essência do Vinho - Revista de Vinhos dão para apoiar a promoção do vinho português, reforçando os seus canais de comunicação com o consumidor”. Assim, “à televisão e à maior revista de vinhos em Portugal junta-se a rádio mais icónica e aquela que chega à maior diversidade de ouvintes, facto que muito nos honra, e permite ampliar e diversificar o alcance da informação e da educação”.
Para Pedro Leal, diretor Geral da Renascença, “esta parceria enriquece a oferta de conteúdos do canal, vai de encontro às tendências de mercado e responde à procura da audiência por este tipo de conteúdos”.
A ESSÊNCIA, o novo programa semanal da Renascença, vai ser emitido ao sábado, às 22h45.
Junta-se assim ao portefólio de programação da Revista de Vinhos - A Essência do Vinho, que apresenta semanalmente, ao domingo, o programa A ESSÊNCIA, na RTP3 e RTP Internacional.
Sobre o grupo Revista de Vinhos - A Essência do Vinho
A Revista de Vinhos detém uma presença de 29 anos de publicação contínua mensal, presente nas bancas de Portugal, Brasil, Angola e Moçambique. É a mais influente publicação especializada em vinho e gastronomia de língua portuguesa.
A EV-Essência do Vinho é especialista na produção e comunicação de eventos e conteúdos relacionados com vinho, bebidas espirituosas e gastronomia, sendo líder em Portugal neste segmento de mercado. Neste momento, reúne mais de 200.000 seguidores nas redes sociais e no último ano, só no universo online, alcançou mais de 18 milhões de pessoas.