Revista de Vinhos traz “The Wine Show” a Portugal

Fotografia: Fabrice Demoulin
Redação

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O mais reputado e reconhecido programa de televisão sobre vinho, com transmissão em mais de 100 países, uma audiência global estimada em mais de 80 milhões de pessoas e um media value superior a 7 milhões de euros, pretende dedicar a temporada de 2020 a Portugal, com gravações previstas para o segundo semestre deste ano de  2019. O projeto está a ser trabalhado pela Revista de Vinhos em parceria com Infinity Creative Media.

 

A grande novidade foi publicamente anunciada no dia 1 de fevereiro, na Alfândega do Porto, durante a 22ª edição dos prémios “Os Melhores do Ano” da Revista de Vinhos. Joe Fattorini, especialista em vinhos e um dos mais populares e reconhecidos jornalistas, apresentadores de rádio e televisão sobre vinho, esteve em palco a detalhar o programa e a explicar o que pretendem dar a conhecer ao mundo com a temporada portuguesa.

“The Wine Show” seguirá a linha editorial de sucesso definida para a série, partindo do vinho para a cultura e a gastronomia portuguesas, promovendo o país como um dos principais produtores do mundo do vinho e destino turístico de excelência. 

Serão sete episódios, com a duração de uma hora cada, apresentados por Joe Fattorini, Amelia Singer e Jancis Robinson e protagonizados pela dupla de atores Mathew Goode e Mathew Rhys, que a partir de uma cidade-sede e de um local emblemático, viajarão por Portugal e irão ao encontro dos principais protagonistas da vinha e do vinho, revelando estórias e, a partir delas, os vinhos portugueses.

 

 

O último episódio será um especial “Vinho e Gastronomia” para trabalhar os produtos portugueses, com chefes portugueses a apresentarem a diversidade da oferta do país. A novidade da temporada será trazida pela restante equipa, com Joe Fattorini, Amelia Singer e Jancis Robinson a viajar pelo mundo à procura de vinhos que trarão até Portugal, onde serão comentados e provados. Em torno do programa serão trabalhados um conjunto de vídeos e materiais promocionais para divulgação nas redes sociais e junto da imprensa, com um retorno avaliado em mais de meio milhão de euros.

“A concretização deste projeto, cuja viabilização depende da garantia de apoio por parte de entidades públicas e privadas ligadas aos sectores do vinho e do turismo, garante uma visibilidade mundial e um impacto com resultados imediatos e extremamente positivos do ponto de vista da comunicação, promoção e imagem  dos vinhos portugueses e da sua afirmação em termos globais”, sublinha o diretor da Revista de Vinhos, Nuno Pires.

“ 'The Wine Show´ é uma oportunidade sem igual para todos os parceiros. Dos EUA à Austrália, passando pela China e japão, Brasil e toda a América Latina, Reino Unido, Rússia e toda a Europa, bem como por outras paragens bem mais longínquas, a nossa vasta audiência de apreciadores de vinho e entusiastas de viagens vai seguramente apaixonar-se por Portugal. Com esta temporada pretendemos colocar Portugal no topo da lista de desejos de todos os viajantes e apreciadores de vinho”, referiu Joe Fattorini.