Taylor's lança vinho com o realizador de “The King's Man"

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Taylor's lança edição limitada, Taylor's Very Old Tawny Port - Kingsman Edition, para celebrar o filme "The King's Man" da 20th Century Studios.

 

"A ideia de lançar um vinho do Porto raro nasceu de um encontro de vontades entre a Taylor’s e o realizador Mathew Vaughn, que reconheceram os valores partilhados pela Taylor's e Kingsman: história, tradição, legado, obsessão com o detalhe e a extraordinária qualidade do produto. Além da partilha de traços britânicos tais como o humor inglês, a astucia, a elegância e o estilo",pode ler-se no comunicado enviado às redações.

Anunciando o lançamento, o diretor-geral da Taylor’s, Adrian Bridge, refere: "Estou encantado com a associação da Taylor’s ao último filme de Matthew Vaughn "The King's Man", através do lançamento de um raro vinho do Porto: o Kingsman Edition. A Taylor's encarna muitos dos valores retratados no universo Kingsman, incluindo o respeito pela tradição, e ofício e um sentido muito britânico de estilo e talento." E acrescenta: "Este Taylor's edição limitada não apelará apenas aos devotos de Kingsman. É também um vinho do Porto excecional de muita idade que irá fazer as delícias de colecionadores e apreciadores de vinhos raros. Os nossos provadores com a sua perícia e experiência criaram um lote único, envelhecido durante quase nove décadas em velhos cascos de carvalho que exibe uma enorme complexidade, que apenas o Vinho do Porto consegue alcançar".

“Este excitante projeto nasceu de um encontro de mentes entre a Taylor’s e Matthew Vaughn. Se me permitem uma expressão de alfaiataria, a ligação entre a Taylor's e o universo Kingsman é claramente o ajuste perfeito”, refere Bridge. Para Matthew Vaughn a ligação é igualmente clara, “Um verdadeiro Kingsman nunca esquecerá de passar o vinho do Porto à sua esquerda, mas este Taylor’s irá certamente testar a sua determinação…”

Na época retratada no “The King’s Man”, o vinho do Porto ocupava um lugar especial. Durante a Grande Guerra, o vinho do Porto tinha-se estabelecido firmemente na sociedade britânica como um dos melhores de todos os vinhos, rodeado de rituais e de um certo grau de reverência. Não era apenas na Grã-Bretanha que o Vinho do Porto era tido em grande estima. Por exemplo, era o vinho preferido do Imperador Nicolau II da Rússia.

Como oficial do exército e membro da aristocracia, o Duque de Oxford, personagem do The King's Man, estaria muito familiarizado com o vinho do Porto. Durante a Grande Guerra, grandes quantidades de vinho do Porto foram enviadas para o exército britânico e francês, estacionados na frente. Durante o conflito, milhares de caixas de vinho do Porto Taylor’s foram fornecidas às cantinas do exército britânico. O governo britânico considerava o vinho do Porto tão essencial para a moral dos soldados que, por vezes, fazia encomendas e considerava desviá-las para o exército para evitar escassez.

Foi produzido um número muito limitado de 700 garrafas. Este vinho único estará disponível no retalho especializado a partir desta quinta-feira com o preço recomendado de 2.900€.