Tejo a Copo voltará ainda este ano em Tomar

Depois de Santarém, o evento que reúne produtores do Tejo conhecerá nova edição em outubro

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Realizada a 23 de março, a sexta edição do Tejo a Copo teve lugar no Convento de São Francisco, em Santarém, com chancela da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo).

A mostra reuniu restaurantes locais e vinhos de 26 produtores - Adega da Gaveta, Adega de Almeirim, Adega do Cartaxo, Agro-Batoreu, Batista’s by Pitada Verde, Casa Cadaval, Casal Branco, Casal da Coelheira, Casal da Fonte, Casal das Freiras, Casal do Conde, Casa Paciência, Companhia das Lezírias, Enoport Wines, Escaravelho Wines, Falua, ODE Winery, Quinta da Alorna, Quinta da Atela, Quinta da Badula, Quinta da Lagoalva, Quinta da Lapa, Quinta da Ribeirinha, Santos & Seixo, SIVAC, Vinhos Franco

Houve ainda espaço para provas comentadas, masterclasses orientadas pelo sommelier Rodolfo Tristão, provador da Revista de Vinhos, e uma loja “cujas vendas correram muito bem, atestando o entusiasmo dos enófilos que aceitaram o convite para visitarem o Tejo a Copo”.

O sucesso do evento dita uma nova edição ainda neste ano 2024, desta vez em Tomar, com data marcada para 12 de outubro.

“Este é, sem dúvida, um evento que já conquistou o seu lugar, dentro e fora da região. Isto faz-nos acreditar que está na altura de avançarmos para o passo seguinte: organizar uma segunda edição, numa altura em que há mais novidades no que toca a vinhos tintos e edições especiais lançadas para as festividades do final do ano. Elegemos, por isso, o mês de outubro e optámos por deslocalizar, fazendo-o em Tomar, a norte da região dos Vinhos do Tejo e a sul do Centro de Portugal”, explica Luís de Castro, presidente da CVR Tejo.