A curadoria da Galeria Contagiarte traz ao espaço Quanta Terra a “Quanta Terra Quanta Arte”, uma exposição que pretende mostrar a interação entre vinho e arte e “a ligação natural da criação em ambas as áreas”.
Alexandre Farto aka Vhils, HelioBray e Paulo Neves terão obras expostas a partir de amanhã, dia 21 de março, até ao dia 31 de dezembro de 2025.
As 25 peças de arte que estarão dispostas pelo espaço Quanta Terra têm como objetivo “construir um paralelo entre a vinificação e a arte, começando pela semente até chegar ao produto final”. Sete são de Vhils, onze de HelioBray e as sete restantes de Paulo Neves.
Celso Pereira e Jorge Alves, os enólogos fundadores da marca Quanta Terra, mantêm o lema de “reforçar a importância da valorização do interior”, abrindo as portas da antiga destilaria da Casa do Douro a várias formas de arte, sem nunca esquecer “o papel do vinho como motor da economia do território”. O espaço já recebeu duas distinções Best of Wine Tourism (2023 e 2025) na categoria Arte e Cultura, atribuídas pela Great Wine Capitals, destacando o espaço como “um palco de manifestações culturais, de acesso gratuito”, como fazem questão de sublinhar os dois enólogos.
A exposição pode ser visitada de quarta-feira a domingo, das 10:00 às 17:30. A entrada inclui uma prova de vinhos e a reserva prévia é aconselhada por e-mail (reservas@quantaterradouro.com) ou telemóvel 935907557.