A Nestlé acaba de lançar a nova marca WUNDA no mercado nacional. Esta é uma nova gama de bebidas vegetais à base de proteína de ervilha amarela, com elevado valor nutricional e a sua cadeia de produção é neutra em carbono desde a sua raiz. Portugal é um dos quatro primeiros países da Europa a lançar esta novidade que, pelas suas características únicas, promete revolucionar o mercado das bebidas vegetais.
WUNDA é um produto versátil para misturar nas várias receitas dos consumidores, podendo ser usado nos momentos de consumo do dia-a-dia, seja nos cereais de pequeno-almoço, no café, nos lattes, nos smoothies ou até mesmo nos cozinhados.
Segundo Luís Ferreira Pinto, Diretor de Dairy Nestlé Zona EMENA, “Esta nova proposta para a categoria de bebidas vegetais oferece uma oportunidade aos consumidores deste tipo de produtos de comprarem apenas uma bebida para os diferentes tipos de consumos que fazem, não adulterando o sabor original das suas misturas e com o valor acrescentado de ser um produto totalmente sustentável e muito rico nutritivamente”.
Segundo Andreia Vaz, Head of CMI & Innovation da Nestlé Portugal, “Portugal foi o mercado apontado, dentro da sua região, para ser um dos quatro primeiros a lançar WUNDA, pela nossa antecipação em identificar a oportunidade nos nossos consumidores, mas também pela nossa agilidade em executar e aprender rápido. Por estas razões, somos um mercado incubador para o resto do mundo nesta proposta única da Nestlé. Este é também um momento de orgulho para nós, pois temos o privilégio de lançar o primeiro produto totalmente neutro em carbono da Nestlé a nível mundial”.
A gama WUNDA é produzida a partir de ervilhas amarelas, cultivadas em França e na Bélgica, e que fornecem proteínas de alta qualidade e ricas em fibras. Estas bebidas têm baixo teor de açúcares (nas versões Original e Unsweetened) e de gordura, são ricas em cálcio e fonte de vitaminas D, B2 e B12. As receitas Original, sem adição de açúcares e com chocolate, apresentam a classificação Nutriscore A.
Além de todas as características nutricionais, a ervilha amarela, ingrediente principal deste novo produto, tem uma produção mais sustentável, necessita de menos água, utiliza energia renovável e permite práticas agrícolas regenerativas dos solos, como por exemplo a fixação de nitrogénio. Estes são, aliás, os fatores que permitem a esta nova marca ser neutra em carbono desde o seu lançamento.
Esta neutralidade carbónica está ainda certificada pela Carbon Trust, que atesta que, através do trabalho desenvolvido com os fornecedores, a matéria-prima é obtida de forma sustentável e que em todas as restantes fases da cadeia de valor do produto as emissões de CO2, além de serem mais reduzidas, são ainda compensadas com projetos de insetting e de offsetting, nomeadamente para as emissões que não podem ser eliminadas de raiz.